Foto: Wagner Neto

GOIÁS: Caiado se reúne com deputados estaduais e pede empenho para aumentar arrecadação 

O governador Ronaldo Caiado (UB) se reuniu nesta terça-feira (28), no Palácio das Esmeraldas, com deputados estaduais da base. A pauta do encontro foi o reajuste do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) para combustíveis e transporte, a chamada taxa modal, e também o aumento da alíquota por litro da gasolina, diesel e etanol dos atuais 17% para 19%.

Entre os deputados que participaram do encontro, estão os deputados Lineu Olímpio, Wilder Cambão, Wagner Neto, Dr. Zelli, Lucas Calil, Amauri Ribeiro, Ricardo Quirino, Veter Martins, Bruno Peixoto, Jamil Calife, Junio Pina, Talles Barreto, Cairo Salim e Renato Castro. O deputado estadual Wagner Neto (SD), que esteve na reunião, acredita que, embora seja um projeto polêmico, pois aumenta imposto, ele deve ser aprovado ainda neste ano na Casa.

De acordo com o parlamentar, o projeto do governo é uma maneira do Estado evitar mais perdas de arrecadação com a aprovação da atual reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.

Nós estamos conformados que vai passar [a reforma] na Câmara. Se realmente tiver uma reviravolta, eu acredito que esse projeto pode até ser retirado de pauta, mas esse projeto da reforma tributária hoje é dado como certo. A gente não vê uma reviravolta. 

Wagner Neto, deputado estadual

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *