Foto: Detran-DF

DETRAN-DF adapta trânsito para a Corrida de Reis 2024

No próximo sábado (27), a 51ª Corrida de Reis em Brasília resultará em ajustes no tráfego da área central. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar, garantirá a segurança dos atletas nas provas de 6 km e 10 km, que percorrerão as vias N1 e S1 no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios até a Catedral.

A partir das 14h, as vias S1 e N1 entre a Catedral Rainha da Paz e a Catedral de Brasília serão fechadas, com acessos bloqueados durante o evento. A previsão é liberar a via S1 às 19h e a via N1 às 21h, após a cerimônia de premiação no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

Durante o evento, a PMDF cuidará do trecho das vias S1 e N1 da Praça do Buriti até a ligação antes da Catedral Rainha da Paz, enquanto o Detran-DF ficará responsável pela via N1 da Praça do Buriti até a Esplanada dos Ministérios. A via S1, entre o Buriti e a Catedral Rainha da Paz, será fechada das 16h45 às 19h.

Opções de estacionamento incluem Anexo do Palácio do Buriti, Setor de Autarquias Municipais e Parque da Cidade, além de locais como Shopping ID, Setor Hoteleiro Norte, Setor de Rádio e TV Norte, Complexo da Feira da Torre, Planetário, Brasil 21, TJDFT, CLDF, MPDFT e Setor de Rádio e TV Sul. O Detran-DF enfatiza a importância de chegar com antecedência, evitando estacionamento irregular, e destaca que “Paz no trânsito começa por você”.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *