Foto: Reprodução

Após fala de Lula sobre ações de Israel na Faixa de Gaza, Caiado diz que presidente está ‘desconectado com a realidade’

O governador Ronaldo Caiado (UB) manifestou repúdio à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito das ações de Israel na Faixa de Gaza. No último domingo (18), Lula comparou as operações israelenses ao extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial por Adolf Hitler.

Para Caiado, a fala do petista é considerada “desastrosa” e totalmente desconectada com a realidade do país e do mundo. Além disso, o chefe do Palácio das Esmeraldas destacou a necessidade de respeitar o direito de Israel de se defender diante do atual conflito, iniciado por um ataque do grupo terrorista Hamas.

Causa extrema indignação a desastrosa fala do presidente Lula, ao comparar o conflito na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista. Trata-se de um desrespeito absoluto ao povo de Israel e mostra o quanto Lula está desconectado com a realidade do país e do mundo. Não é aceitável cercear o direito de Israel de se defender neste conflito, que se reacendeu por um ataque covarde do Hamas, uma célula terrorista.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *