Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF

CLDF vai destinar recursos para melhoria da drenagem na UnB; Welligton Luiz diz que demandas são emergenciais 

O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), presidiu nesta segunda-feira (19) uma reunião de líderes partidários para discutir medidas imediatas em benefício da Universidade de Brasília (UnB). A pauta inclui a destinação de recursos para a Novacap, visando melhorias na drenagem nas proximidades do campus na Asa Norte, e a recuperação de equipamentos do Departamento de Física, severamente impactado pelas recentes chuvas que antecederam o carnaval.

Adicionalmente, a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) receberá recursos para a recuperação dos equipamentos danificados no Departamento de Física. A reitora da UnB, Márcia Abrahã, solicitou a destinação de R$ 3 milhões para este fim, ressaltando a urgência na alocação desses recursos no próximo crédito suplementar.

Na ocasião, Wellington assegurou a prontidão da CLDF em agir rapidamente para atender às demandas apresentadas pela reitora da UnB e afirmou entrará em contato imediatamente com a Novacap para definir a melhor abordagem na destinação dos recursos, garantindo uma resposta eficaz às demandas emergenciais.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *