Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF

‘CLDF fará sua parte’, diz Welligton Luiz após Celina entregar Projeto de Preservação Urbana de Brasília 

Após duas décadas de debates e tentativas anteriores malsucedidas, o projeto de lei que aborda o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) foi oficialmente entregue à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta segunda-feira (4). Com autoria do Executivo, a proposta, composta por 168 artigos e 15 anexos, totalizando mais de mil páginas, foi entregue pela vice-governadora Celina Leão (PP).

A entrega do PPCUB contou com a presença de deputados distritais de diferentes partidos e representantes de entidades ligadas aos setores imobiliário, comercial e empresarial. A vice-governadora, acompanhada pelos secretários Gustavo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Vaz (Desenvolvimento Urbano e Habitação), enfatizou a visão do governo de modernização da cidade e a urgência em debater uma demanda importante do setor produtivo.

Na ocasião, o deputado Hermeto (MDB), presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), tranquilizou os presentes, garantindo que a tramitação do texto no colegiado será cuidadosa e incluirá a escuta atenta das partes envolvidas. Já o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), assegurou rapidez e eficiência na análise do projeto, destacando o comprometimento da CLDF com o processo. “A CLDF fará sua parte”, afirmou o presidente, prometendo uma tramitação sem atropelos.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *