Foto: Reprodução

TRE-DF torna Leandro Grass inelegível por 8 anos por espalhar fake news em 2022

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) tornou o ex-candidato ao governo do DF e presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, inelegível pelos próximos oito anos. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (5) e resultou de acusações de que Grass disseminou notícias falsas sobre seu concorrente na corrida eleitoral, o atual governador Ibaneis Rocha (MDB).

O tribunal eleitoral validou essas acusações, resultando na inelegibilidade de Leandro Grass por oito anos. Isso levanta dúvidas sobre o futuro de Grass como líder do Iphan. Além disso, a decisão se estende à ex-candidata a vice-governadora, Olgamir Amancia Ferreira, que também ficará inelegível pelo mesmo período. O coordenador de comunicação da campanha, Ricardo Borges Caputo Taffner, recebeu uma multa de R$ 20 mil.

As acusações envolvem a disseminação de informações falsas durante a acirrada campanha de 2022, prejudicando a reputação dos oponentes e violando padrões éticos esperados de candidatos políticos.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *