Foto: Reprodução

Celina destaca compromisso do GDF com o Plano de Descarbonização do Transporte Público em Brasília

A vice-governadora Celina Leão (PP) reafirmou o compromisso do governo de Ibaneis Rocha (MDB) com a descarbonização da frota de transporte público, enfatizando a importância política e ambiental desse esforço para posicionar Brasília como uma cidade inteligente.

Durante uma audiência no Palácio do Buriti com o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg, Celina foi convidada a participar do “C MOVE Brasília”, evento nacional de Eletromobilidade agendado para os dias 19 e 20 de março no Brasil 21.

Demonstrando profundo conhecimento sobre eletromobilidade, a vice-governadora ressaltou a necessidade de Brasília liderar no setor, destacando conversas com Alexandre Baldy, CEO da BYD, sobre o crescente interesse em carros elétricos na capital federal.

Leão ainda destacou os esforços para preparar a cidade para a eletromobilidade, citando a Lei Distrital Nº 6.466/2019, que isenta veículos elétricos e híbridos de IPVA e promove a expansão da infraestrutura de recarga. 

Ricardo Guggisberg convidou Celina para fazer o primeiro teste drive do jetski Ventura, veículo canadense com motorização 100% elétrica, no Lago Paranoá em 20 de março. Ela aceitou o desafio. Na ocasião, a política ainda destacou o papel do BRB na renovação da frota de ônibus do DF, contribuindo significativamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *