Ibaneis decreta luto de três dias por morte de bombeira
Por Fred Lima
Ao participar do velório da bombeira Marizelli Armelinda Dias nesta segunda-feira (16), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou luto oficial de três dias.
Ibaneis elogiou o Corpo de Bombeiros do DF e disse que a corporação é uma das melhores do país. “Temos uma das corporações mais bem preparadas do país e temos feito tudo para que eles possam exercer sua função com segurança, mas infelizmente tivemos esse caso que deixa toda a cidade triste. Todos os servidores e toda a população está respeitando o luto decretado”, afirmou durante o velório da soldado.
Marizelli faleceu em serviço no domingo (15) enquanto combatia um incêndio em Taguatinga. Segundo o chefe do Buriti, é importante lembrar da simplicidade da bombeira. “Ela é de uma família humilde, de duas crianças pequenas que não sabemos como será o futuro. Mas vamos cuidar para dar o máximo de conforto possível para que vençam a dor”, assegurou.
Nas redes sociais, Ibaneis lamentou a tragédia:
O velório teve início às 14h30 no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, participaram da cerimônia.
Da Redação/Com informações da Agência Brasília
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024