
Foto: Tony Winston/Agência Saúde
‘Primeira secretaria do país a receber’, diz Secretária de Saúde após SES reciclar 100% de resíduo eletrônico e receber selo verde
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) por meio do projeto Renova SES Computadores adquiriu mais de 7.500 aparelhos eletrônicos e destinou mais de 4.200 para o descarte adequado nos últimos cinco meses. O material descartado passa por uma triagem para ser reciclado ou reaproveitado para aulas de inclusão digital.
A ação da pasta recebeu selo verde e o certificado de destinação de resíduos eletrônicos do projeto Reciclotech, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). De acordo com a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, celebra que a SES seja a primeira secretária a receber este selo e afirma que a atualização ocorreu para promover responsabilidade socioambiental.
As máquinas antigas foram recondicionadas ou direcionadas para o descarte ecologicamente correto de eletroeletrônicos, realizado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A SES é a primeira secretaria do país a receber este selo verde.
Lucilene Florêncio, Secretaria de Saúde do DF
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025