Foto: Senado Federal

Pacheco afirma que Congresso está se dedicando em ajudar prefeitos na luta contra pandemia

Por Sabrina Santos

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou nesta terça-feira (30), em uma videoconferência com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que o Congresso Nacional está se dedicando ao máximo em ajudar os municípios no combate à pandemia da Covid-19. Pacheco ainda comemorou a atitude dos prefeitos na criação e adesão do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). 

A iniciativa prevê a compra de medicamentos, insumos e vacinas contra o coronavírus para os municípios, caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir toda a demanda nacional de vacinação. 

Deixo meu cumprimento pela belíssima iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos de criar um consórcio nacional de vacinas das cidades brasileiras, o Conectar. Contem com o Congresso Nacional. Essa soma de esforços, essa união de entes federados, de personagens da política, é o que fará esse enfrentamento da pandemia ser eficiente. Parabéns aos prefeitos, e vamos à luta contra esse vírus que tem gerado tanta tristeza no Brasil.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *