Um dia de arrepiar
Foto: Reprodução
Por Carlos Augusto Pinto
O assalto dentro do Aeroporto de Guarulhos/SP, de onde foram levados mais de 720 quilos de ouro em barras, que se destinavam a Zurich (Suíça) e Nova Iorque (Estados Unidos), foi extremamente audacioso e perigoso. Dificilmente os bandidos escaparão. Serão encontrados vivos ou mortos, depois de resistirem, com toda a certeza.
Quase morto moralmente está o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que agora terá de enfrentar um pedido de impeachment dentro do próprio STF, protocolado por renomados juristas por negligência e cumplicidade em diversos episódios.
Enquanto isso, o jornalista picareta Glenn Greenwald, também conhecido como Verdevaldo, aliado do PT e do PSOL, entrou em seu inferno astral e com isso abrir a porta da prisão do ex-presidente Lula, o “injustiçado”, está cada vez mais distante. O “The Intercept”, onde Glenn se abriga como editor, foi interceptado pela Polícia Federal e passará de protagonista a ator de filme mambembe.
No DF, a política esfriou por causa do recesso na Câmara Legislativa. É o tempo também de o Governo do Distrito Federal respirar e pensar no segundo semestre. Poucos foram reeleitos nas eleições de 2018 na capital. É bom que os eleitos abram os olhos. Ou os sonhos se tornarão pesadelos inesquecíveis.
COLUNISTA
*Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião do Blog.
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024