GDF: Programa de enfrentamento às drogas é lançado nesta quarta (2)
Por Sabrina Santos
O Governo do Distrito Federal (GDF), junto a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), lançaram nesta quarta-feira (2), o programa Acolhe DF, com o intuito de manter a capital longe das drogas. O vice-governador, Paco Britto (Avante), participou do evento, no Salão Nobre do Palácio do Buriti. O projeto em parceria com o governo federal, atenderá mais de 20 mil pessoas ao longo do ano e atuará nos três eixos da política de enfrentamento às drogas – prevenção, acolhimento e tratamento.
Em seu discurso, o vice-governador afirmou que as drogas são um grave problema social e que os dados divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) são preocupantes. De acordo com Fiocruz, quase 10% da população já usou drogas pelo menos uma vez na vida, já em uma recente pesquisa feita pela Unifesp, o país é o segundo consumidor mundial de cocaína e derivados.
As drogas são um grave problema social. Esses dados assustam e levam o nosso governo a criar políticas públicas. Não podemos fechar os olhos. O governo Ibaneis Rocha tem mantido os olhos bem abertos nessa questão. Sozinhos não somos nada. Temos nosso maestro, o governador Ibaneis Rocha, que dá o tom, como uma orquestra. Este acolhimento é para fazer o bem
Paco Britto, vice-governador do DF
Da Redação