Foto: Reprodução

Ministério da Economia determina prazo para leilão da Eletrobras e dos Correios

Por Gabriela Gallo

O Ministério da Economia disse, nessa última quarta-feira (2), que pretende realizar os leilões da Eletrobras e dos Correios até o quarto trimestre do ano que vem. O Projeto de Lei n° 5877/2019, que visa a privatização da companhia de eletricidade, está parado na Câmara dos Deputados desde o ano passado, e o PL que propõe a privatização dos Correios ainda não foi enviado ao Congresso Nacional.

O governo ainda prevê leilões de outras sete estatais, do 5G, a concessão de 22 aeroportos e outras privatizações que cheguem na casa dos R$ 360 bilhões.

O ministério espera um retorno de R$ 60 bilhões pela privatização da Eletrobrás. No entanto, depois do apagão no Amapá, parlamentares têm se mostrado contrários à medida, o que pode dificultar sua aprovação.

Mesmo com os atrasos dos projetos, a secretária especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Martha Seillier, disse que os leilões são possíveis, mesmo que atrasem.

A agenda de privatizações, ela passa por etapas que dificultam que o Executivo crave datas de leilão, tudo o que tá nesse slide [agenda de privatizações] é viável. Alguns projetos podem escorregar pra 2022? Podem. O importante é que, mesmo que você tenha um deslocamento de meses e alguns desses projetos cheguem em 2022, o nosso compromisso é o de entregar todos esses ativos e atrair parcerias privadas para todos eles

Martha Seillier, secretária especial do PPI

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *