Foto: Reprodução/ Sejus

DF: Secretaria de Justiça promove evento gratuito de assistência jurídica

Por Carol Castro

A secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (14), que irá realizar, nas próximas quinta e sexta-feira (17 e 18), a 12 edição do programa “Sejus Mais Perto do Cidadão”, na Estrutural, com o objetivo de oferecer serviços gratuitos de assistência jurídica e de saúde à população. O evento, que acontecerá das 9h às 17h ao lado da administração da região, também contará com exposições, orientação sobre prevenção e combate ao uso de entorpecentes e, ainda, com a feira de talentos voltada para as pessoas atendidas pelo programa Pró-Vítima da Sejus.

Segundo informações da secretaria, o público poderá desfrutar de atendimentos para emissão da primeira e segunda via da identidade, suporte voltado ao Procon e ao ‘Na hora’ e acolhimento por meio da Carreta da Defensoria Pública do DF, que irá oferecer aos moradores da região melhor acessibilidade às políticas de cidadania, bem como programações com serviços de psicologia, nutrição, fisioterapia, beleza e etc.

As pessoas terão diversos serviços reunidos em um único local; isso é cidadania e direito de todos. (…) É uma política de Estado, é uma ação contínua e chega na Estrutural para atender as demandas da comunidade com praticidade, agilidade, segurança e conforto.

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *