Foto: EVARISTO SA/AFP

NA LUPA: a estratégia do mito

Por Fred Lima

Nos bastidores da Câmara dos Deputados, o burburinho que corre é que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) instruiu sua base aliada a votar a favor do Fundão Eleitoral, para, em seguida, vetar a proposta. A ideia é melhorar sua popularidade com o ato.

Saúde politizada

Não é de se estranhar que Bolsonaro pode ter atuado de forma planejada na aprovação do Fundão. Sua internação na semana passada virou palanque político. Na ocasião, o presidente lembrou o atentado que sofreu em 2018 e afirmou que teve ligação de partidos de esquerda. “Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil”, disse.

Lula, idem

O ex-presidente Lula (PT) também foi acusado de ter politizado o velório de sua esposa, Marisa Letícia, em 2017. Na época, o petista afirmou que “Marisa morreu triste pela canalhice que fizeram com ela e a imbecilidade e a maldade que fizeram com ela.”

Ibaneis contra-ataca

Criticado pela oposição devido os percalços da vacinação no DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) colocou seu time da saúde para contra-atacar e acelerar a aplicação do imunizante. “Não será mais necessário o agendamento. Para evitar filas, vamos aumentar de 54 para quase 100 pontos de vacinação entre sexta e domingo”, afirmou.

O retorno de Fraga

À coluna, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM) não descartou uma possível candidatura ao Buriti com o apoio de Bolsonaro. “Não está descartada essa possibilidade, no entanto, estou me reunindo e conversando com forças políticas do DF, para tomarmos uma posição juntos!”, declarou.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *