Foto: Joedson Alves/ Agência Brasil

Lula empossa Celso Sabino como novo ministro do Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossou nesta quinta-feira (3) o deputado federal Celso Sabino (União-PA) como ministro do Turismo, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto. O deputado o já vinha atuando como ministro há mais de duas semanas, mas sua nomeação foi publicada no ‘Diário Oficial’ no dia 14 de julho, após quase dois meses de negociações entre o União Brasil e o Palácio do Planalto.

Sabino substituiu Daniela Carneiro (União-RJ), que também é filiada ao União Brasil, mas que solicitou sua saída da sigla ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril. Após a solicitação, Carneiro perdeu o apoio do União, que indicou nome de Celso Sabino a Lula. No discurso de posse, o ministrou afirmou que assume o cargo com a missão de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável, que ajude a alavancar a economia e a melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, a meta é atingir a casa dos dois dígitos na contribuição do setor para o PIB e atrair mais turistas estrangeiros ao país.

O presidente Lula sempre teve compromisso com pautas sociais, com o combate à fome, com a distribuição de renda. Logo, nosso viés no ministério buscará aliar turismo, cidadania e desenvolvimento. Nossas diretrizes buscarão um turismo que estimule a educação, a saúde, o emprego e renda, mas também as parcerias público-privadas e seu potencial de geração de riqueza. Afinal, turismo não é só a praia ou a floresta. É também a ponte, o teto, o asfalto, a internet. 

Celso Sabino, ministro do Turismo

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *