Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Lula diz que presidir G20 é possivelmente a maior responsabilidade internacional do Brasil

Nesta quinta-feira (23), durante a abertura da reunião de instalação da Comissão Nacional para a Coordenação da Presidência do G20, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que coordenar o grupo das 20 maiores economias do mundo é possivelmente a maior responsabilidade internacional do Brasil.

Além disso, o chefe do Executivo ressaltou que o trabalho dos ministros irá dobrar, por isso, pediu atenção para que não esqueçam que a prioridade do governo é a gestão do país. A presidência brasileira no bloco inicia-se em 1º de dezembro deste ano e segue até 30 de novembro de 2024.

Todo mundo vai ter muita tarefa, mas é importante vocês não esquecerem que vocês foram eleitos, indicados ministros para governar o Brasil, que portanto a prioridade é a função para a qual vocês foram escolhidos, para ser ministro. Significa que vocês vão ter que trabalhar mais do que já estão trabalhando, significa que vocês vão ter que se virar em dois ou em duas para que a gente possa atender as necessidades de organização do G20 e para que a gente não possa deixar a peteca cair. 

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *