64% dos agentes do mercado financeiro avaliam negativamente governo Lula, diz pesquisa Quaest
De acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20), 64% dos agentes do mercado financeiro avaliam negativamente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um aumento de 12 pontos percentuais desde novembro.
Os dados também indicam uma queda na avaliação positiva do governo Lula, com apenas 6% dos entrevistados expressando uma visão favorável. Este número representa uma diminuição em relação aos 9% registrados no levantamento anterior. Além disso, a pesquisa revelou que 30% dos entrevistados classificaram o governo como “regular”, em comparação com os 39% registrados anteriormente.
O levantamento, conduzido entre os dias 14 e 19 de março, consultou um total de 101 gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro. Esses profissionais estão distribuídos em 84 empresas responsáveis por gerir um montante total de R$ 3,5 trilhões em fundos de investimento, com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024